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Valores negociados ressaltam sucesso do Concrete Show 2017

As vendas concretizadas pelos expositores do Concrete Show não deixam dúvidas: a feira foi um sucesso comercial. A Sahara Tecnologia, por exemplo, superou suas expectativas iniciais: atingiu aproximadamente R$ 3 milhões em vendas. O diretor presidente da empresa, Francisco Carlos Aguilar, explica que esse valor é referente apenas às negociações realizadas na feira, porém houve também um reflexo positivo na loja, que recebeu mais pedidos de compra ao longo da realização do evento. O executivo é o criador de um dos produtos que tiveram grande repercussão na feira: uma prensa manual de tijolos ecológicos que não utiliza cozimento.

“Muitos dos nossos clientes passaram pelo nosso estande, mas preferiram fechar negócio na loja, com mais calma. Nosso balanço do Concrete Show é muito positivo; vendemos inclusive para outros países da América Latina e da África, como Bolívia, Costa Rica, Argentina, Angola e Zimbábue. Além de permitir fechar novos negócios, a Concrete é também lugar para plantar sementes e novos relacionamentos comerciais. Feiras como esta tem o poder de gerar picos de vendas. Certamente, voltaremos na próxima edição”, afirma Aguilar.

Outra empresa que performou positivamente no que tange novos negócios foi a Putzmeister. A empresa que comercializa equipamentos para a construção civil como bombas de concreto, projetores de argamassa e transportadores telescópicos de correia, registrou um volume de vendas e de negociações iniciadas superior a R$ 1 milhão. “A participação na feira foi muito positiva;  tivemos um público qualificado e focado em negócios e isso facilitou nosso trabalho. Nossa empresa está, apesar da crise, bem saudável, com intenso volume de exportações. Nossa intenção é participar sempre do Concrete Show, para repetir os resultados positivos que temos aqui”, explica o gerente comercial, Thiago de Paula.

“O resultado do Concrete será um aumento de 30 a 40% no nosso faturamento mensal. Então nosso balanço é muito positivo: a feira foi ótima”. A afirmação é do executivo Adriano Fernandes, um dos sócios fundadores da Plannix, empresa que oferece soluções em softwares para a indústria de pré-fabricados de concreto. A participação da empresa na feira, foi, segundo Fernandes, o melhor investimento feito no ano. “Tivemos contato com clientes que nunca havíamos nos aproximado da Argentina e Bolívia. Vamos voltar a participar. Esta feira é exatamente o que precisamos para o nosso negócio”, ressalta Fernandes.

E por falar em negócios fechados no Concrete Show, a C3 Equipamentos superou a marca de R$ 1 milhão em volume de vendas durante os três dias de evento. “Comercializamos três elevadores de cremalheira, um deles para a Bolívia, em um contrato de exportação fechado aqui”, diz o diretor da empresa Giovani Molin. A empresa é uma antiga expositora do Concrete Show e renovou a participação para a próxima edição do evento. “Percebemos que o mercado está começando a se reorganizar. A feira, este ano, trouxe uma visitação mais focada em negócios, de diversos mercados, o que nos favoreceu muito”.

Outra empresa que teve suas expectativas superadas é a HM Rubber, fabricante de impermeabilizantes e revestimentos anticorrosivos. De acordo com o diretor comercial, Élcio Machado, o número de visitantes dobrou em relação ao ano passado. As prospecções realizadas na feira também tiveram aumento. “A feira foi excelente, está cada ano melhor. A recepção aos nossos produtos foi 100% positiva. A cada ano eu tenho mais retorno no Concrete, nessa edição fizemos de 45 a 50% mais prospecções que acredito que resultarão em negócios de fato”.

Os negócios fechados após o primeiro contato dos clientes no Concrete é o foco da Sika. O coordenador de marketing da empresa, Rodrigo Silva, explica que a feira é o momento perfeito para estreitar o relacionamento com os visitantes, o que resultará na oportunidades de negócios. O balanço da participação no evento, segundo Silva, é muito positivo devido ao intenso movimento de visitantes. “O Concrete é muito importante para promover a nossa marca, para entrarmos em contato com nossos clientes. Esse ano sentimos que recebemos um público-chave, dentro do que esperávamos para a geração de novos negócios. Tudo isso nos faz enxergar a feira de forma muito positiva”.

Fonte: Conteúdo Empresarial

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